terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Danielle Steel - Jogo do Namoro




Paris Armstrong jamais poderia imaginar o que o destino lhe reservara. Mãe de dois filhos já adultos e dona de uma linda casa em Connecticut, estava realizada com o casamento e a família. Assim, o pedido de divorcio de Peter teve sabor muito amargo, um poço que se abria sob seus pés. Ele a trocara por uma jovem de 31 anos e já traçava planos para o futuro. Só que restava a paris recolher os cacos da vida despedaçada e superar a solidão.

A retomada não poderia ser mais dolorosa. Primeiro, vieram as lagrimas. Depois, as tentativas bem – intencionadas dos amigos de “arrumá-la” com outros homens. Paris se da conta, então, de que medidas drásticas seriam necessárias para deixar o passado definitivamente para trás: era hora de afastar-se para o mais longe possível, atravessar o país.

Paris se muda para São Francisco e redescobre a vida de solteira em um mundo cheio de homens jovens demais, velhos demais, casados demais, ou bons demais para ser verdade. Sua lista de pretendentes se torna interminável.

TRECHO:

— Não sei como dizer isso para você... por onde começar, ou como começar...— Como deixar uma bomba cair em alguém que você amou durante 25 anos? Onde você deixa que ela caia e quando? Ele sabia que estava a ponto de apertar um botão que despedaçaria suas vidas. Não só a dela, mas também a dele. — Paris... eu ...fiz uma loucura no passado... bem, talvez não tenha sido uma coisa tão louca... mas algo que nunca esperei fazer... —Ele não conseguia olhar para ela enquanto falava, e Paris não disse uma palavra enquanto ouvia. Ela tinha uma sensação devastadora de que alguma coisa terrível estava para acontecer com ela, e com eles. Alarmes estavam tocando em sua cabeça, e seu coração batia forte enquanto esperava que ele continuasse. Isso não era sobre fusão, percebeu de repente, era sobre eles.

O livro tem uma historia tocante, maliciosa e engraçada sobre abandono e superação. Recomendo.



1 comentários:

Unknown disse...

Adoro os livros de Danielle Steel, com certeza esse livro vai pra minha listinha de leitura pra 2010.
bj

Postar um comentário